MENSAGEM DO COORDENADOR

 

Prezados Colegas

 

Curitiba está radiante. A capital dos paranaenses sediará a 51ª edição da Reunião Anual da ABENO, que traz o tema "Um olhar para a Graduação", durante os dias 20 a 22 de julho de 2016. Sim, será um mês de inverno na capital mais fria do Brasil, mas podemos garantir uma calorosa acolhida na Pontifícia Universidade Católica do Paraná, onde o evento será realizado. Assim, a cidade será também a capital de todos os cidadãos interessados na plena qualificação dos cursos de Odontologia, em funcionamento no Brasil ou em países irmãos.

Historicamente, esta Reunião objetiva produzir debates sobre temas importantes para a educação em Odontologia, bem como divulgar e integrar trabalhos desenvolvidos por atores de diversas instituições, com inserção no ensino, pesquisa, gestão, serviços de saúde, entidades corporativas e movimentos sociais. Para as atividades constantes na matriz de programação serão convidadas pessoas cuja trajetória tenha reconhecimento em seu campo de conhecimento e atuação, visando aprimorar as estratégias de desenvolvimento do ensino/aprendizagem da Odontologia brasileira.

A presença de representantes das várias instituições de ensino, engajados no compromisso de inovar e melhorar a qualidade de suas práticas institucionais, sempre enriqueceu a troca de experiências de Reuniões anteriores, promovendo um importante espaço de compartilhamento de saberes. Esta virtuosa tradição deverá ser mantida mais uma vez, em Curitiba. O prazo para envio de resumos é até o dia 10 de abril de 2016. Serão aceitos tanto relatos de experiências inovadoras e/ou que caracterizam boas práticas, como também de pesquisas já concluídas, além de trabalhos em fase de desenvolvimento e projetos de pesquisa, todos com foco no ensino de Odontologia.

Estão todos convidados. Reservem suas agendas para julho de 2016.

 

Professor Samuel Jorge Moysés, Ph.D.
Coordenador Local da 51ª Reunião da ABENO

Copyright 2012 © | 51ª Reunião da Associação Brasileira de Ensino Odontológico | ABENO