MENSAGEM DO COORDENADOR

 

Prezados colegas,

 

É com muita satisfação que estamos trabalhando para recebê-los em Salvador-BA para a 50ª Reunião Anual da ABENO, entre os dias 12 a 14 de agosto.

Com responsabilidade e cuidado, estamos em plena organização e gostaríamos que todos os colegas compartilhassem deste entusiasmo e se sentissem, desde já, partícipes da construção deste encontro e acolhidos nesta cidade histórica e pitoresca - primeira capital do Brasil.

Salvador, conhecida como a Terra da Felicidade, geograficamente situada em uma região litorânea do Nordeste, é uma cidade acolhedora, com clima tropical, gastronomia típica e, mundialmente, conhecida por suas belas praias e pontos turísticos: a praia de Itapoã, o Farol da Barra, o Elevador Lacerda, o Mercado Modelo, o Pelourinho e outros.

Esta Reunião será um espaço de encontro e debate de todos os que se interessam pelas questões da educação odontológica nos mais diversificados domínios de conhecimento, intervenção e investigação. Neste sentido, o Evento contempla uma abordagem perfeitamente adequada ao momento: "Perspectivas Educacionais - Transformações em Curso".

Procuramos, dentro desta programação contemplar diversos temas que causam impacto no ensino, sendo a conferência de abertura com o ilustre Prof. Cipriano Luckesi (Bacharel em Teologia pela PUC/São Paulo; Licenciado em Filosofia (UCSal); Mestre em Ciências Sociais (UFBA); Doutor em Educação (PUC/São Paulo), seguido de renomados conferencistas nacionais, conhecedores profundos das nossas demandas, discutindo suas experiências e questões das Universidades Públicas e Privadas, discutindo excelentes conteúdos científicos de interesse do professor e do gestor do ensino odontológico, como a gestão da Clínica Escola nas IES, as residências multidisciplinares e os desafios e perspectivas da Cariologia. Em paralelo, ocorrerão o 4º Encontro dos Estudantes dos Cursos de Odontologia do Brasil, e a Reunião da Sociedade Brasileira de Estomatologia e Patologia Oral (SOBEP).

Com vôos diários de todas as companhias aéreas, ficando, aproximadamente, a 2 horas de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, entre outras, contamos com o seu apoio e presença para que o encontro seja ainda mais completo.

Por todos estes motivos Salvador acolhe, convida, une e instiga a lançarmos o olhar ao futuro do Ensino Odontológico.

 

Profa. Dra. Viviane Maia
Coordenação do Evento

Copyright 2012 © | 50ª Reunião da Associação Brasileira de Ensino Odontológico | ABENO