Regras para apresentação de trabalhos

a) Pôsteres:

  1. As apresentações ocorrerão no dia 1 (somente no período da tarde), dia 2 (manhã e tarde) e dia 3 (somente no período da manhã).

    Os painéis serão avaliados seguindo a disposição de horários abaixo:

    1º dia:


    Período da tarde: 14h - 15h30 - painéis com numeração ímpar | 16h - 17h30 - painéis com numeração par.

    2º dia:


    Período da Manhã: 9h - 10h30 - painéis com numeração ímpar | 11h - 12h30 - painéis com numeração par.
    Período da tarde: 14h - 15h30 - painéis com numeração ímpar | 16h - 17h30 - painéis com numeração par.

    3º dia:


    Período da Manhã: 9h - 10h30 - painéis com numeração ímpar e par.

  2. Os pôsteres deverão ter, no máximo, 1,50m de altura por 0,90cm de largura;
  3. O título do trabalho deverá ser o mesmo utilizado no resumo e apresentar-se destacado na parte superior do painel. Abaixo do título, devem constar o nome completo do autor, coautor(es), e a afiliação institucional;
  4. Deverá apresentar também Introdução, Metodologia (ou Relato de Experiência) Resultados, Conclusão e Referências (opcionais);
  5. O pôster deverá ser autoexplicativo;
  6. A fixação e montagem dos pôsteres são de responsabilidade dos apresentadores e deverá ser feita no horário e dia designados pela Comissão Científica;
  7. Quando a pesquisa envolver humanos, o apresentador deverá apresentar cópia da aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa à Comissão Avaliadora;
  8. A responsabilidade pela segurança do Pôster é exclusiva do apresentador.

Seminário:

  1. Datas e horários serão informados posteriormente.
  2. A apresentação será oral e cada autor disporá de, no máximo, 15 minutos para a apresentação, seguidos de 10 minutos para questionamentos dos ouvintes e/ou da coordenação do seminário;
  3. Haverá disponibilidade de recurso multimídia (Datashow), para quem quiser utilizar. Ao final da apresentação, o autor deverá fornecer o arquivo em Power Point à coordenação do seminário.

Mostra de Vídeos e Aplicativos:

  1. Datas e horários serão informados posteriormente.
  2. A apresentação deverá ter duração entre 5 e 10 minutos; seguidos de 10 minutos para questionamentos da plateia;
  3. Os vídeos poderão ser produzido com celular ou câmera digital, podendo ser enquadrado em qualquer modalidade: reportagem, documentário, entrevista, videoclipe, ficção, etc. Devem conter no final, obrigatoriamente, os seguintes créditos: Direção; Produção; Edição e Autor(es);
  4. A forma de apresentação de aplicativos é de livre escolha dos autores, desde que respeitado o tempo previsto no item a;
  5. O apresentador deverá levar os arquivos de vídeo ou aplicativo em pendrive;
  6. Os trabalhos inscritos e aprovados serão exibidos na Mostra de Vídeos e Aplicativos que ocorrerá durante o evento segundo a grade de programação.
  7. Haverá disponibilidade de recurso multimídia (Datashow), para quem quiser utilizar.
Copyright 2019 ©
ABENO • Associação Brasileira de Ensino Odontológico